Fórum Oceano apresenta iniciativa WestMED no Alentejo

Realizou-se no dia 8 de abril, nas instalações da CCDR Alentejo, uma sessão de apresentação do ponto focal nacional para a iniciativa WestMED, abordando temas e projetos relevantes para a Região.

A ação contou com a participação de representantes da Universidade de Évora, Instituto Politécnico de Beja, MARE, Município de Grândola, ADRAL, CERTIS, EDIA, APS e Sines Tecnopolo, constituindo um momento importante para difundir informação sobre a iniciativa e conhecer os interesses dos stakeholders do Alentejo na matéria.

O encontro teve ainda como objetivo dar a conhecer a sessão de trabalho de Palermo, que decorrerá no dia 14 de maio, intitulada Hackathons WestMED: “Blue economy contribution to the Summit of the Two Shores”. O evento visa reunir stakeholders (empresas, centros de investigação, instituições de ensino, autoridades nacionais e regionais) dos países abrangidos pela iniciativa WestMED, promovendo a troca de conhecimento e ideias para o desenvolvimento de projetos estruturantes.

Está prevista a realização de sessões similares nas regiões de Lisboa e Algarve, durante os meses de abril e maio.

Recorde-se que a Fórum Oceano assegura o ponto focal nacional do Mecanismo de Assistência Técnica à Iniciativa para o Desenvolvimento Sustentável da Economia Azul no Mediterrâneo Ocidental (WestMED).

 

Origem: http://www.forumoceano.pt/p279-forum-oceano-apresenta-iniciativa-westmed-no-alentejo-pt

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.